sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Fazendo Arte... Caixa de Costura "Almofadada"

Quando tive a idéia de fazer esta caixa de costura "almofada", resolvi pesquisar na internet como faria e tive muita dificuldade em encontrar algumas dicas...Então, tive a idéia de postar um passo-a-passo pela primeira vez em nosso blog. Vamos lá!

    

1 - Primeiramente passei termolina no tecido. Pintei a caixa de branco, lixei e depois pintei de rosa por dentro e branco por fora. Sempre que for fazer uma caixa com tecido é importante pintar de branco onde o tecido será colado.
2 - Cortei um pedaço de acrilon do tamanho da tampa da caixa e colei com cola branca.
3 - Depois passei cola nas laterais da caixa, cortei um pedaço do tecido e colei. Tirei o excesso de tecido da tampa com a tesoura. É possível fazer com lixa também. Na parte de baixo da caixa passei cola em toda a caixa (lado de fora) e colei o tecido, cortando as sobras das laterais. Parafusei as dobradiças da caixa e com fita dupla face colei uma fita na frente para fazer um acabamento.

                          
Ai está o resultado do trabalho! Eu fiquei apaixonada pela minha caixinha! Espero que tenham gostado! Em caso de dúvidas, estou à disposição para auxiliar e dar dicas. Ludmila.

3 comentários:

LuMenezes disse...

Show!!!!

Caramelo doce disse...

Olá amiga, adorei esse passo a passo, vou tenta fazer, depois mostro o resultado no blog
obrigada por compartilhar

abs

Sonia

Recordacoes Atelier disse...

Ahhh que bom que gostaram!!! Obrigada! Aguardem que estou fazendo uma caixinha de costura um pouquinho deferente desta....Acho que também ficará uma maravilha!!!!
P.S: Sonia, quero ver a sua *=*

Related Posts with Thumbnails